terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fechado para balanço

Nestes dias que fiquei sem escrever, tive pequenas complicações. Devido ao frio e um pouco de stress,  senti muita dor nas articulações. No dia 9 faltei no meu trabalho, pois ficar de pé doía...Fora isso, o que mais incomodou foi a sensação (que eu nunca tive antes) de ter desenvolvido hemorróidas (ai que saco!), com dores, ardência e tudo que tinha direito. Logo julguei que é o danado do Behçet inflamando meus vasos, assim como andou fazendo no olho.
Doença rara, poucos médicos informados, enfim,  passei no proctologista que se mostrou descrente dessa doença (disse que nunca ouviu falar!). Mas pelo menos pediu exames que vou estar realizando neste sábado (me desejem boa sorte! obrigada!)
Procuro ficar calma e seguir o que o meu médico reumatologista (Dr. José Knoplich, muito bom!), me aconselhou: eu que sou a administradora da minha saúde, e já conhecendo os sinais que ela está atacando, eu mesma já aumento gradativamente a dose de prednisona e me avalio.
No momento, estou com 30mg.

4 comentários:

  1. Oi Sandra...tudo bem??? pois é, tb andei um pouco ausente, devido a uma pulso, sempre que faço, fico muito ruim, um mal estar danado, e olha que já faz quse um mês...ainda bem que foi com solumedrol, pois a ciclofosfamida, nunca mais (assim espero), bem,estava lendo seu post, e tb estou com complicações do mesmo tipo, sempre nas evacuações, sangra muito, meu reumato, já mandou e fazer a colonoscopia um montão de vezes, mas por conta da vergonha, sempre fico adiando, e ele me dando broncas sem fim...mas vou criar coragem e fazer tb, pois é um exame chato, mas que no nosso caso se faz necessário...que Deus abençoe seu exame, e que tudo venha correr bem, e depois escreva contando tudo para me dar coragem...rsrsr...bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olha esse vídeo sobre a "nossa doença"

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1458636-7824-SUPERACAO+JASON+AMORIM+SUPERA+RISCO+DE+MORRER+ATRAVES+DA+NATACAO,00.html

    ResponderExcluir
  3. Ola! Boa noite.
    Estou um pouco assustada mas com a certeza q ja faço parte desse grupo tambem, so preciso encontra um medico q conheça da doença oara ne passar o tratamento.
    Ja estou passando pela 3 crise sem medicamento pous nao acho um medico q intenda e me diagnostique com certeza.

    So pedem exanes e maus exames.
    Estou ficando com medo ja.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Sandra,
    Há pouco tempo depois de ser internada o médico me deu a notícia que eu estava com Behçet. E fora tudo que você já disse tenho observado que quando abuso de coisas que tem leite meu olho inflama e ao redor dos menus olhos ainda marcado pela última crise ficam avermelhados.
    Você sabe me dizer se existe alguma dieta?
    Segue meu e-mail: martabarreto10@hotmail.com
    Grata
    Marta Barreto

    ResponderExcluir